Daniela

Alencar

Mentoria educacional,

Mapeamento, organização

e desenvolvimento profissional

Daniela Alencar

Oi, eu sou a Dani!

Sou educadora, neuropsicopedagoga e facilitadora de desenvolvimento pessoal e profissional. No meu guarda-chuva profissional atuo como professora, mentoria educacional, coach, especialista em inteligência relacional.


Minha trajetória profissional tem sido construída com projetos na área educacional, de desenvolvimento pessoal e de empresas. Um dos meus compromissos na vida é contribuir com o desenvolvimento de uma geração de educadores consciêntes, coerentes, emocionalmente seguross e que estejam alinhados com valores e princípios guias fundamentais para a condução da educação de qualquer indivíduo.


Meu sonho é que todas as instituições pudessem investir no desenvolvimento pessoal dos educador e líderes educacionais. Sei que esse é um dos caminhos para que as experiências em sala de aula sejam mais humanas, criativas, respeitosas, empáticas e amorosas.


Rota Educacional

Mentoria para Líderes Educacionais - jornada singular e transformadora de desenvolvimento profissional, projetada especificamente para atender às necessidades e objetivos do líder educacional.


O convite é para que você, diretor escolar, coordenador pedagógico, e líder do setor educacional, possa aprimorar suas habilidades de liderança fornecer suporte para a transformação de seus projetos e interações profissionais.


Considerando que dedicamos grande parte de nosso tempo ao trabalho, é crucial cultivarmos relações profissionais saudáveis e cuidarmos do ambiente e cultura organizacional em que passamos a maioria das nossas horas. Como resultado, você aprenderá a maximizar seus pontos fortes, trazendo mais significado e realização pessoal para sua trajetória.

Rota Educacional

Sessões de Mentoria Individual:


    • Acesso a sessões individuais de mentoria com Daniela.

Exploração de desafios, identificação de metas e desenvolvimento de plano de ação personalizado.


Sessões de Mentoria em Grupo:


    • Participação em sessões de mentoria com outros líderes educacionais.

Ambiente de apoio e colaboração para compartilhar experiências e aprender com colegas.


Todos os meus projetos e atendimentos incluem suporte contínuo ao longo do período de duração, garantindo que você receba o apoio necessário em todos os momentos. Além disso, proporciono acesso a uma ampla gama de recursos e ferramentas práticas, juntamente com uma curadoria cuidadosa de conteúdos inovadores e relevantes, projetados para impactar positivamente sua jornada de vida.


Bússola

Mentoria e desenvolvimento de projetos profissionais e de vida.

Os acompanhamentos individuais tanto para projetos profissionais e de vida, acontecem no formato online e a quantidade de encontros é definida com base na sua necessidade e objetivos. Os projetos desenvolvidos impulsionam transformações valiosas, incluindo novas formas de perceber, reverter e evitar padrões indesejados; e de identificar, cultivar e manter padrões que sustentem o aprimoramento.


Trabalharemos juntos nos conteúdos de base para a elaboração do planejamento estratégico pessoal e de carreira – um esquema referencial para eleger prioridades, recuos, possibilidades e meios para uma experiência de vida com mais significado e sentido, com mais discernimento, ação consciente e segurança.




Ser líder de si tomar decisões assertivas gerenciamento de si mesmo

Por que faz sentido dar esse passo:


Algumas vezes nos percebemos enredados em situações que investem contra nosso real bem-estar e extrapolam nossos limites – físico, mental ou emocional, gerando ciclos de baixa energia, pouca produtividade, procrastinação, letargia e confusão.

Cultivar uma relação respeitosa consigo mesmo e ampliar essa noção para os demais relacionamentos é uma aspiração valiosa que se desdobra em ações coerentes, confiança, posicionamentos internos firmes e capacidade para observar, flexibilizar e ajustar o que for preciso com sabedoria.

Eliminar o que não faz bem, colocar culpas e vergonhas no devido lugar, renovar os compromissos de desenvolvimento pessoal, meditar sobre a vida e sobre a sua vida. Acreditar que é possível dar bons passos na direção das suas conquistas, desde que tome decisões de forma assertiva e radicalmente sincera, e configure essa realidade através do seu empenho e profissionalismo.


Tópicos desenvolvidos durante as sessões:




Autoconhecimento

Rotinas saudáveis

Disciplina

Praticidade

Flexibilidade

Valores guia


Atualização profissional e Carreira

Inteligência relacional

Bibliodesenvolvimento

Ferramentas digitais de produtividade

Desenvolvimento da Matriz de clareza

Neurodesenvolvimento

Business Woman Lecturing

Palestras e treinamentos

Palestras e formações são momentos de imersão em conhecimentos relevantes e essenciais para o mercado de trabalho atual.


Cada palestra é cuidadosamente planejada para abordar temas cruciais que impactam diretamente a vida, oferecendo orientações práticas e estratégias para enfrentar desafios, desenvolver habilidades essenciais e alcançar metas profissionais e pessoais.


Os treinamentos oferecidos são oportunidades únicas de aprofundamento e aprendizado intensivo. Com abordagens interativas e dinâmicas, os participantes têm a oportunidade de explorar conteúdos detalhados, praticar novas habilidades e receber orientações personalizadas. Esses treinamentos são elaborados para proporcionar uma experiência transformadora, ampliando o potencial e permitindo que os participantes tenham uma nova perspectiva sobre desempenho e criatividade.

Business Woman Lecturing at Conference

Temas das palestras

    • Bússola Educacional: atualizando o GPS da cultura organizacional
    • Navegar no alto mar da educação - Desenvolvendo inteligência relacional na educação
    • Eixo: segurança, respeito e inspiração: Importância do relacionamento líder-equipe
    • Renove e inove: Criatividade como ferramenta para superar desafios na educação


sobre o meu trabalho:

Durante a mentoria com a Dani percebi o meu valor pessoal e profissional. De forma clara e leve. Diferente de como já havia percebido antes. Sempre vale a pena ter uma bússola como a Dani para direcionar os passos.

Mayra

Esse curso me auxiliou profundamente, mais que imaginei! Gratidão!

Clara

Fazer o trabalho de coaching com a Dani me ajudou a sair do looping que estava vivendo e começar a construir minha rota profissional.

Resumo assim o resultado do nosso trabalho, a partir de dele comecei a enxergar os caminhos de forma mais realista, e empoderado.

George

Sou outra pessoa depois dos nossos encontros, fato!Todas as conquistas desse ano foram frutos do nosso trabalho. Algumas pessoas nascem com dons, outras adquirem através de muito estudo e comprometimento, você possui os seus das duas formas.

Cecília

Um processo de muito compromisso, apoio, verdade e segurança para ver o que estava no meu campo cego e que, sozinha, não era possível ver e atravessar. Foi uma experiência incrível que me surpreendeu! Recebi muita força dela para enfrentar padrões e crenças limitantes que me impediam de dar os passos que eu queria dar.

Talita

Achei a consultoria com a Dani uma riqueza. Autoconhecimento, gentileza, amorosidade e honestidade radical. Consegui fazer um bom mapa de mim e do que quero para minha vida! Valeu a pena!

Danielle

Direcione e potencialize sua história de vida e o impacto que você exerce no mundo.



Preencha o formulário abaixo e entrarei em contato. Vamos juntos criar as estratégias para a sua atual travessia.


Simple Instagram Icon
chat bubble icon whatsapp

Daniela Alencar