Daniela

Alencar

Mapeamento, organização

e gestão profissional

Oi, eu sou a Dani!

Sou educadora, neuropsicopedagoga e facilitadora de desenvolvimento pessoal e profissional. No meu guarda-chuva profissional atuo como professora, mentoria educacional, coach, especialista em inteligência relacional.


Minha trajetória profissional tem sido construída com projetos na área educacional, de desenvolvimento pessoal e de empresas. Um dos meus compromissos na vida é contribuir com o desenvolvimento de uma geração de educadores consciêntes, coerentes, emocionalmente seguross e que estejam alinhados com valores e princípios guias fundamentais para a condução da educação de qualquer indivíduo.


Meu sonho é que todas as instituições pudessem investir no desenvolvimento pessoal dos educador e líderes educacionais. Sei que esse é um dos caminhos para que as experiências em sala de aula sejam mais humanas, criativas, respeitosas, empáticas e amorosas.


Rota Educacional

Mentoria para Líderes Educacionais - jornada singular e transformadora de desenvolvimento profissional, projetada especificamente para atender às necessidades e objetivos do líder educacional.


O convite é para que você, diretor escolar, coordenador pedagógico, e líder do setor educacional, possa aprimorar suas habilidades de liderança fornecer suporte para a transformação de seus projetos e interações profissionais.


Considerando que dedicamos grande parte de nosso tempo ao trabalho, é crucial cultivarmos relações profissionais saudáveis e cuidarmos do ambiente e cultura organizacional em que passamos a maioria das nossas horas. Como resultado, você aprenderá a maximizar seus pontos fortes, trazendo mais significado e realização pessoal para sua trajetória


Rota Educacional

Sessões de Mentoria Individual:


    • Acesso a sessões individuais de mentoria com Daniela.

Exploração de desafios, identificação de metas e desenvolvimento de plano de ação personalizado.


Sessões de Mentoria em Grupo:


    • Participação em sessões de mentoria com outros líderes educacionais.

Ambiente de apoio e colaboração para compartilhar experiências e aprender com colegas.


Todos os meus projetos e atendimentos incluem suporte contínuo ao longo do período de duração, garantindo que você receba o apoio necessário em todos os momentos. Além disso, proporciono acesso a uma ampla gama de recursos e ferramentas práticas, juntamente com uma curadoria cuidadosa de conteúdos inovadores e relevantes, projetados para impactar positivamente sua jornada de vida.


Rota para o bem-viveressoal e cacional

Sintonizando

o passo

Acompanhamento individual para você recuperar o comando da jornada da sua vida e planejar os próximos passos com segurança.

Gradient that fades to transparency
Gradient that fades to transparency

Bússola

O curso para você materializar uma jornada profissional significativa e bem sucedida

Palestras e treinamentos

Temas: Carreira, Desenvolvimento Profissional Contínuo, Inteligência Relacional, Projetos de vida.

Gradient that fades to transparency

Orientação e desenvolvimento de projetos profissionais e de vida.

Os acompanhamentos individuais tanto para projetos profissionais e de vida, acontecem no formato online e a quantidade de encontros é definida com base na sua necessidade e objetivos. Os projetos desenvolvidos impulsionam transformações valiosas, incluindo novas formas de perceber, reverter e evitar padrões indesejados; e de identificar, cultivar e manter padrões que sustentem o aprimoramento.


Trabalharemos juntas nos conteúdos de base para a elaboração do planejamento estratégico pessoal e de carreira – um esquema referencial para eleger prioridades, recuos, possibilidades e meios para uma experiência de vida com mais significado e sentido, com mais discernimento, ação consciente e segurança.


Ser líder de si.

Ser responsável por tomar decisões assertivas.

Fazer o gerenciamento de si mesmo.



Por que faz sentido dar esse passo:


Algumas vezes nos percebemos enredados em situações que investem contra nosso real bem-estar e extrapolam nossos limites – físico, mental ou emocional, gerando ciclos de baixa energia, pouca produtividade, procrastinação, letargia e confusão.


Cultivar uma relação respeitosa consigo mesmo e ampliar essa noção para os demais relacionamentos é uma aspiração valiosa que se desdobra em ações coerentes, confiança, posicionamentos internos firmes e capacidade para observar, flexibilizar e ajustar o que for preciso com sabedoria.


Eliminar o que não faz bem, colocar culpas e vergonhas no devido lugar, renovar os compromissos de desenvolvimento pessoal, meditar sobre a vida e sobre a sua vida. Acreditar que é possível dar bons passos na direção das suas conquistas, desde que tome decisões de forma assertiva e radicalmente sincera, e configure essa realidade através do seu empenho e profissionalismo.


Tópicos:


Autoconhecimento | Rotinas saudáveis | Disciplina | Praticidade | Flexibilidade | Valores guia i Motivação | Carreira | Atualização profissional | Inteligência relacional | Bibliodesenvolvimento i Ferramentas digitais de produtividade e execução DA Matriz de clareza.

Bússola

Materialize uma Jornada profissional significativa e bem sucedida

Bússola é um curso online de planejamento e organização de vida pessoal e de carreira que oferece uma trilha de ferramentas e conhecimento para ajudá-lo a tomar decisões e desenvolver um plano de ação eficiente. O curso é projetado para desenhar mapas e rotas que respeitem o seu contexto de vida e sua biografia, permitindo que você alcance os resultados que deseja na sua vida.


O curso Bússola irá ajudá-lo a desenvolver habilidades e conhecimentos relevantes para sua jornada. Além disso, todos os módulos oferecem trilhas de bibliodesenvolvimento para que você possa se inspirar e impactar sua jornada com conhecimentos transformadores.


Você também aprenderá a criar uma marca pessoal forte e a se destacar no mercado de trabalho, além de aprender sobre networking e como construir relacionamentos profissionais sólidos. Você terá acesso a uma variedade de ferramentas e conhecimentos para ajudá-lo em sua jornada. Isso inclui técnicas de gestão de projetos, estratégias de comunicação eficazes, habilidades de liderança e muito mais.

Todas essas ferramentas e conhecimentos são apresentados de forma clara e concisa, permitindo que você os aplique imediatamente em sua vida pessoal e profissional.


O curso Bússola é uma oportunidade única para aqueles que desejam assumir o controle de suas vidas pessoais e profissionais. Com uma abordagem prática e baseada em evidências, este curso oferece a você as ferramentas e conhecimentos necessários para alcançar seus objetivos e realizar seus sonhos.

Palestras e treinamentos

Palestras e treinamentos são momentos de imersão em conhecimentos relevantes e essenciais para o mercado de trabalho atual.


Cada palestra é planejada com cuidado para abordar temas cruciais que afetam diretamente a vida, oferecendo orientações práticas e estratégias para enfrentar desafios, desenvolver habilidades essenciais e alcançar metas profissionais e pessoais.


Os treinamentos disponibilizados representam oportunidades únicas de aprofundamento e aprendizado intensivo. Com abordagens interativas e dinâmicas, os participantes têm a chance de explorar conteúdos detalhados, praticar novas habilidades e receber orientações personalizadas.


Os treinamentos são elaborados para proporcionar uma experiência transformadora, ampliando o potencial e permitindo que os participantes experimentem um novo olhar sobre performance e criatividade.


Temas:


  • Bússola Educacional: atualizando o GPS da cultura organizacional
  • Navegar no alto mar da educação - Desenvolvendo inteligência relacional na educação
  • Eixo: segurança, respeito e inspiração: Importância do relacionamento líder-equipe
  • Renove e inove: Criatividade como ferramenta para superar desafios na educação



sobre o meu trabalho:

Durante a mentoria com a Dani percebi o meu valor pessoal e profissional. De forma clara e leve. Diferente de como já havia percebido antes. Sempre vale a pena ter uma bússola como a Dani para direcionar os passos.

Mayra

Um processo de muito compromisso, apoio, verdade e segurança para ver o que estava no meu campo cego e que, sozinha, não era possível ver e atravessar. Foi uma experiência incrível que me surpreendeu! Recebi muita força dela para enfrentar padrões e crenças limitantes que me impediam de dar os passos que eu queria dar.

Talita

Sou outra pessoa depois dos nossos encontros, fato!Todas as conquistas desse ano foram frutos do nosso trabalho. Algumas pessoas nascem com dons, outras adquirem através de muito estudo e comprometimento, você possui os seus das duas formas.

Cecília

Esse curso me auxiliou profundamente, mais que imaginei! Gratidão!

Clara

Fazer o trabalho de coaching com a Dani me ajudou a sair do looping que estava vivendo e começar a construir minha rota profissional.

Resumo assim o resultado do nosso trabalho, a partir de dele comecei a enxergar os caminhos de forma mais realista, e empoderado.

George

Achei a consultoria com a Dani uma riqueza. Autoconhecimento, gentileza, amorosidade e honestidade radical. Consegui fazer um bom mapa de mim e do que quero para minha vida! Valeu a pena!

Danielle

Direcione e potencialize sua história de vida e o impacto que você exerce no mundo.



Preencha o formulário abaixo e entrarei em contato. Vamos juntos criar as estratégias para a sua atual travessia.


Quero dar esse passo!

Simple Instagram Icon
chat bubble icon whatsapp